terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Até onde vai o preconceito de cada um


E se de repente descobrisse que o/a seu/sua filho/a é Gay ou Lésbica? 
Como reagiria? 
Iria nega-lo? 
Iria expulsa-lo/a de sua casa?
Como se sentiria se precisasse do seu/sua filho/a e o seu orgulho nao permitisse agir?


Dia a dia vivemos como homofobismo presente nas nossas mentes, porque a nossa sociedade, erradamente, foi assim construída em alienação à igreja que sempre repugnou estas opções. Sao contrárias as minhas, e então? O que tenho eu a ver com isso? Não vou deixar de falar com as pessoas porque os meus amigos gostam de pila e as minhas amigas gostam de mamas.


Não vou fazer isso porque eles/elas também não querem saber com quem vou para a cama e não me julgam, porque devo eu superiorizar-me a eles/elas? Não sao pessoas? 
Devo sim avalia-los pela maneira de ser e não pela orientação sexual. 

E se for um preto gay?? Vamos mata-lo porque é preto e gay?? 
Ou uma ucraniana lesbica? Vamos deporta-la porque é mais uma que lambe ratas e que vem roubar trabalho?? 
Só porque o nosso preconceito cega-nos? Fuck off..


Uma visão aberta faz evoluir uma sociedade e é assim que penso. É assim que conquisto as pessoas: pelo lado humano e nao pelo lado sexual, racial ou religioso. Cada um é livre de saber o que quer caminho pretende optar.


Live free

Nenhum comentário:

Postar um comentário