sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012




Vamos falar um pouco de intimidade! Intimidade é 'Estreitamente ligado por afeição e confiança' todos nós temos amigos não é verdade, somos íntimos de alguém, seja um familiar ou seja amigo, somos íntimos de alguém. 

Existe um tipo de intimidade que devíamos ter, a total intimidade com Deus! Davi, um rei de muito tempo atrás cuja história é mostrada na Bíblia, tinha essa intimidade, ele era um homem segundo o coração de Deus e particularmente um dos personagens bíblicos que eu mais gosto! Davi era o cara, o mais novo da família teve coragem de enfrentar um homem gigante de exército inimigo onde ninguém enfrentou. Davi teve força, ele não deixava com que ninguém falasse mal do seu Deus. Davi foi no nome do Senhor e derrotou o gigante. Quando passamos pelo livro de Salmos encontramos várias salmos de Davi, quando lemos aquilo toca no coração e demonstra como Davi era com Deus. 

Nós colocamos força em tantas coisas achando que vai nos salvar, mas não nos salva. Devemos ser amigos de Deus em todo o tempo, sempre orar, esse é a palavra chave para nós! Deus não é corrupto e nós devemos buscar conhecê-Lo. Ame a Deus, Ele não desiste de você, seja íntimo(a) de Deus!

'SENHOR, como se têm multiplicado os meus adversários! São muitos os que se levantam contra mim. Muitos dizem da minha alma: Não há salvação para ele em Deus (Selá). Mas tu, Senhor, és um escudo pra mim, a minha glória, e o que exalta a minha cabeça. Com minha voz clamei ao Senhor, ele ouviu-me desde o seu santo monte. (Selá). Eu me deitei e dormi; acordei, porque o Senhor me sustentou. Não terei medo de dez milhares de pessoas que se puseram contra mim ao meu redor. Levanta-te, Senhor; salva-me, Deus meu, pois feriste a todos os meus inimigos nos queixos; quebrastes os dentes aos ímpios. A salvação vem do Senhor; sobre o teu povo seja a tua bênção. (Selá).'
Salmos 3

Nenhum comentário:

Postar um comentário